Não é apenas por um dvd pirata, é por muito mais!

130721-143518

Coleção pirata que foi para o lixo.

Pensei, re-pensei, pensei novamente, re-pensei novamente e de novo, e novamente para finalmente decidir:

De hoje em diante, não terei mais nenhum conteúdo pirata em meu PC, ou no meu trabalho ou em minha casa.

Certo, sei que não faço mais que minha obrigação, mas desde que ganhei meu primeiro PC, por volta de 2000/2001, que venho lotando meus HDs com músicas, filmes, series, animes, jogos, programas, sistema operacional(esse foi o primeiro que consegui me livrar há alguns anos, e não me arrependo até hoje. Viva o sofware livre) e essa prática sempre foi algo “normal”, a primeira vez que tive contato com um sistema operacional original foi uns 5 anos depois, quando cheguei para fazer um serviço em uma empresa do governo que havia comprado uns computadores com windows XP original, e mesmo assim, pouco tempo depois já nem usavam mais, não existia uma politica para manter os softwares originais, assim, toda que vez que algum PC dava algum problema e precisava formatar, já era…

dvds1

Mais de 400 dvds jogados fora.

Ainda estou com o coração na mão, não tenho como negar isso, afinal de contas, alguns desses arquivos são da época que ganhei meu primeiro computador. Na época que precisava esperar a meia-noite para conectar, e finais de semana somente após as 14h do sábado, oh vida sofrida! Mas era muito divertido…tempos de mirc, age of empires 2, diablo, RPG, download a incríveis 5Kb/s.

Há algum tempo que penso em me livrar de todo conteúdo pirata que tenho, confesso que está sendo uma decisão muito difícil, mas muito difícil mesmo. Quando comecei a contabilizar a quantidade de coisa que tenho, num foi pouca coisa não viu!! Essa foto aqui do lado é um exemplo disso, ao todo foram quase 3TB (três TERABYTES) de conteúdo jogado fora, entre filmes, séries, animes, cartoons, documentários e etc..

Estar com todo esse conteúdo começou a me incomodar, principalmente depois que adotei o software livre não só no computador, mas como uma filosofia de vida. Comecei a me cobrar mais, como estava sendo hipócrita a ponto de defender o software livre como alternativa aos softwares proprietários e contra a pirataria, e eu mesmo ter esse tanto de coisa aqui! E essa cobrança só foi aumentando, quando participei de algumas discussões sobre corrupção, principalmente na última eleição para prefeito. Nós temos o hábito de criticar políticos por corrupção, mas nunca olhamos no espelho e analisamos o tanto de corrupção que nós praticamos a todo instante em nossas vidas. AH, “mas agora o Brasil vai mudar”, “o povo está nas ruas, o #vemprarua virou a nova modinha no facebook!”, “Jogaram mentos na geração coca-cola”, “o gigante acordou”, e blá blá blá….

Acredito que nunca haverá mudança numa sociedade, enquanto os cidadãos que ali pertencem não mudarem primeiro o seu comportamento. Não vou entrar na discussão sobre os protestos, apesar de acreditar que ele também teve seu lado positivo, pequeno, mas teve, mas isso fica para outro post, só queria deixar bem claro, uma lição que minha mãe sempre me ensinou desde pequeno, “Só vai pra rua depois que fizer o dever de casa“, como também quero ir para rua brigar por uma sociedade melhor, eu vou começar aplicando os ensinamentos de mainha, e estou tentando fazer meu dever de casa. Abandonar esse hábito de baixar músicas, filmes e outras coisas, não será fácil não, e isso é apenas uma coisinha, insignificante e tão simples, que não vai me tornar mais rico nem mais pobre, ou melhor ou pior, também não vou acabar com a pirataria, mas uma coisa eu vou fazer, abandonar velhos hábitos e me esforçar todos os dias para não voltarem.

deletados

Conteúdo deletado por tipo.

Resolvi fazer essa postagem para me ajudar a analisar se tomei a decisão certa, e está sendo muito bom escrever e compartilhar essa experiencia, vou sentir muita falta das minhas músicas e seriados principalmente. Mas é isso ai, estou na tarefa árdua de abandonar velhos hábitos, e espero continuar conseguindo ir adiante, será um passo de cada vez!

OBS: Por favor meus parentes, amigos e conhecidos, tenho um favor a pedir a todos vocês: Entendam que essa decisão não foi fácil, então por favor, se não vou baixar mais nada nem pra mim, imagine para os outros. Então pelo amor de DEUS, não me peçam tais favores viu, adoro todos vocês! Abraços!

Deixe seu comentário!

